Acampamento da Criança com Diabetes inicia nesta quinta (12/11)

Evento será realizado de 12 a 14 de novembro, de forma remota

A 8ª edição do Acampamento da Criança com Diabetes será realizada de forma remota, de 12 a 14 de novembro. O evento ocorre via Google Meet e é uma alternativa em meio à pandemia de Coronavírus para proporcionar a troca de conhecimentos. Durante os dias do evento, ocorrerão rodas de conversa com especialistas, brincadeiras, espaço para café da manhã, oficinas, entre outras atividades. A programação dos dias 12 e 13/11 inicia às 19h e a do dia 14, a partir das 9h.

O projeto conta com mais de cem crianças e adolescentes cadastrados, de 6 a 12 anos de idade, e suas famílias, que trocam experiências sobre o convívio diário com a diabetes tipo 1. A coordenadora do Acampamento, professora Me. Monica Krahl, ressalta os desafios de promover o evento de forma on-line. “O evento teve que ser reformulado para que não perdêssemos o vínculo com nossas crianças e famílias. É um grande desafio fazer de forma on-line. As crianças não acampam na UPF, mas a temática das atividades da programação está voltada para as tecnologias. As oficinas serão semelhantes às que realizamos de forma presencial, mas foram adaptadas para o formato digital. Uma delas ensina, por exemplo, como fazer uma barraquinha dentro de casa. É um formato que poderemos utilizar mais vezes futuramente”, destaca Monica.

O evento é organizado pelo projeto de extensão da UPF Cuidado Permanente da Criança com Diabetes, que realiza o Acampamento da Criança com Diabetes junto com o Lions Clube, em parceria com o Programa de Extensão ComSaúde, Grupo Escoteiro Cônego Sorg de Carazinho/RS, Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Roche.

O Acampamento

O Acampamento da Criança com Diabetes é uma das atividades realizadas durante o ano do projeto de extensão. Surgiu em 2013, a partir de um projeto piloto com 13 crianças, diante uma iniciativa do Lions em fazer uma atividade com crianças diabéticas. A UPF foi procurada para se juntar nessa parceria. Posteriormente, o HSPV e o grupo de escoteiros se uniram ao projeto na realização das atividades. 

Mais informações pelo e-mail acampamentodiabetes@upf.br ou pelo Instagram e Facebook do Acampamento Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo(54) 3316-8110 | www.upf.brPasso Fundo – RS