Ronda Alta – 100% das salas de aula da rede municipal possuem climatização

As Escolas da rede Municipal de Ensino de Ronda Alta alcançaram uma grande conquista no ano de 2020. Visando uma educação de qualidade em um ambiente com as condições adequadas ao aprendizado, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, concluiu a instalação de ares-condicionados em todas as salas de aula de todas as escolas municipais.

Algumas salas de aula e coordenações já possuíam o equipamento instalado, e nesse 17 salas foram contempladas com a instalação dos condicionadores de ar, completando 100% das salas de aula da rede municipal com climatização.

As melhorias resultaram em um investimento de R$ 35.530,000 (trinta e cinco mil quinhentos e trinta reais).

Além disso, para que a rede elétrica pudesse suportar a nova demanda trazida pelos equipamentos foi realizada a adequação, realizando-se a troca de monofásica para trifásica.

O Prefeito Municipal, Miguel Ângelo Gasparetto ressaltou que “o ambiente escolar, tanto na sala de aula como nas condições de conservação de todo ambiente escolar e também o material utilizado no ensino, influenciam no desempenho do aluno e no seu padrão comportamental. Durante esse período de suspensão das atividades escolares a Prefeitura de Ronda Alta investiu permanentemente na melhoria e adequação desses critérios, deixando as escolas impecáveis para a retomada do ano letivo, que cedo ou tarde virá. A colocação dos condicionadores de ar nas salas de aula é para que os alunos se sintam mais confortáveis e gostem ainda mais de permanecer na aula”.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta

Comenta aí o que você achou dessa matéria...