Ronda Alta – Escolas municipais recebem investimentos em equipamentos de informática

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto, pensando no aprimoramento do ensino na rede municipal realizou investimentos em equipamentos de informática.


Assim, as Escolas Municipais, Alderi Facchi, Vó Elmira Guilland e Mem de Sá receberam impressoras novas. Com os equipamentos as secretarias das escolas poderão desenvolver diversos trabalhos, de maior qualidade, com os alunos que frequentarão as escolas após o retorno do ano letivo.

Ainda, em razão da pandemia as aulas têm sido ofertadas em dois formatos, um deles por meio da plataforma Educar Web, o que faz com que o acesso à internet seja um requisito importante para validação do ano letivo.
Contudo, os professores também disponibilizam as atividades de forma física aos alunos,  mas recursos áudio visuais como vídeos precisam ser acessados de forma virtual.

Pensando nisso e na possibilidade de uniformização do ensino a Secretaria de Educação realizou a compra de tablets, com recursos próprios do município, para disponibilizar aos alunos da Mem de Sá e da Alderi Facchi que não possuem acesso à internet!


Os tablets serão encaminhados aos alunos em sistema de revezamento, sendo que os motoristas do município realizarão o transporte do equipamento entre as casas dos alunos, para evitar a ocorrência de aglomerações.

Para viabilizar a compra desses equipamentos, impressoras e tablets, foram investidos aproximadamente R$ 9.000,00 (nove mil reais).

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/Morgana Soares