Vestibular UPF: candidatos têm até sexta-feira (17) para realizar a inscrição

O processo seletivo oferece duas modalidades de ingresso, por meio de prova on-line ou pela nota de redação do Enem. As inscrições para o vestibular são gratuitas

O período para participar do Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF) chega na sua reta final. As inscrições seguem até sexta-feira, dia 17 de julho. Para que os candidatos possam realizar o sonho de estudar na maior Universidade do norte do RS de forma segura, em virtude da pandemia

da Covid-19, a Universidade se adaptou, oferecendo o processo todo de forma on-line. Com isso, os interessados podem optar por uma das duas modalidades de ingresso: prova on-line ou nota de redação do Enem. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site http://vestibular.upf.br.

Na opção pela nota de redação do Enem, os candidatos poderão aproveitar as notas de 2010 a 2019. A informação deve ser apontada no momento da inscrição. Já a modalidade prova de redação on-line, o processo seletivo poderá ocorrer a qualquer tempo, até o dia 18 de julho, de forma on-line.

A UPF oferece ingresso diferenciado para pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, por meio do Programa Recomeçar Plus, concedendo desconto de até 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa. Além disso, os estudantes ingressantes podem utilizar diversas modalidades de bolsas e financiamentos por meio do Prouni, Bolsa FUPF, Programa de Incentivo ao Conhecimento 20%, Bolsa Amigo indica Amigo, Desconto para Diplomados, Desconto Família. Nos financiamentos, os acadêmicos podem optar pelo programa Pravaler, Promucred ou Crédito Universitário Banrisul. A Universidade possui ainda convênios com Empresas e Associações.

Vestibular oferece vagas em diversos cursos

Nesta edição do Vestibular a UPF oferece mais de 20 opções de cursos em diversas áreas. Em Passo Fundo as inscrições podem ser realizadas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, História, Jornalismo, Letras Português e Inglês, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Nos campi de Carazinho e Lagoa Vermelha são ofertadas vagas para os cursos de Administração e Direito. Já em Casca, Sarandi e Soledade, além de Administração e Direito, os candidatos podem optar pelo curso de Ciências Contábeis.

Todas as informações sobre o Vestibular de Inverno podem ser obtidas no site www.vestibular.upf.br.

Foto: Divulgação/ UPF

Assessoria de Imprensa

Comenta aí o que você achou dessa matéria...