Ronda Alta – Município decide aderir Bandeira Vermelha, independente de decisão do Estado:

Novas medidas, mais rígidas, terão vigência até o dia 13 de julho.

Foto: Rádio Navegantes (Welliton Fortes)

No boletim extraordinário de informações, o Comitê Gestor de Combate a Covid-19 do município de Ronda Alta revelou que o município de Ronda Alta entrará por conta própria para a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do Governo do RS, independente do que será definido para grande região R-15-R20.

Segundo o que expôs a Secretária de Saúde, Tatiana da Silva, depois de uma reunião online do Comitê com o Prefeito Miguel Gasparetto, foram debatidos diversos assuntos, levado em conta a evolução da doença, o número expressivo de casos confirmados nas últimas semanas e ainda 02 óbitos na última sexta-feira, ficou decidido que Ronda Alta entrará para a bandeira vermelha, o que significa ‘alto risco’.

Com isso, será editado um novo Decreto, com determinações que deverão ser mantidas no período de 07 a 13 de julho pela população, inclusive, a retomada do toque de recolher, que deve ser definido para as 19h30min.

Com o endurecimento no modelo de distanciamento, somente os estabelecimentos essenciais poderão funcionar, sendo eles: supermercados, farmácias, postos de combustíveis. Mesmo de portas abertas, esses locais deverão trabalhar com 50% de sua capacidade, conforme a Secretária. Haverá uma intensificação na fiscalização desses setores que estarão funcionando.

As agências bancárias estarão atendendo, também com capacidade reduzida e formas de agendamento para alguns pagamentos.

Os laboratórios de análises clinicas poderão atuar dispondo de um número de plantão para realização das consultas, também através de agendamento.

Serviços de lavagem poderão ser realizados, as regras de funcionamento serão trazidas nesta terça-feira, no Decreto publicado pelo poder executivo municipal.

Demais empreendimentos não poderão atuar. No dia 14 de julho, após uma nova avaliação , o Comitê trará novas informações sobre o modelo de distanciamento que será adotado.

Dúvidas com relação ao atendimento comercial poderão ser sanadas acessando o portal do Governo do Estado (https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/), consultando a classificação do município e funcionamento de cada atividade divida por setores.

Foto: AIP Prefeitura Municipal

Comenta aí o que você achou dessa matéria...