Ronda Alta – Iniciadas as obras de revitalização da Rua XV de Novembro

Na manhã dessa segunda-feira, 20 de julho, iniciaram as obras de revitalização dos canteiros centrais da Rua XV de Novembro.


O trecho compreendido desde o relógio do Sicredi e o final da quadra da Prefeitura Municipal de Ronda Alta receberá melhorias tais como colocação de rampas de acessibilidade, melhorias na sinalização, bem como será realizado um trabalho de ornamentação e paisagismo.

O Projeto foi estudado desde meados de janeiro, e contou com apoio e sugestões de representantes da sociedade civil, sendo que o processo licitatório de nº 487/2020 iniciou no mês de março e foi homologado no mês de abril.

O Prefeito Municipal, Miguel Ângelo Gasparetto destacou que “Os municípios são identificados, principalmente, pelas suas áreas urbanas desde os primórdios tempos quando os antigos faziam monumentos e embelezavam seus povoados. Isso trazia referência e autoestima aos povos com suas cidades identificadas por algum marco importante. As pequenas cidades ficaram depreciadas pelo glamour das irmãs metrópoles. Hoje com alto grau de qualidade de vida, as pequenas cidades sobem no conceito de vida mas precisam investir na sua estrutura urbana e também em linhas e projetos modernos com arquitetura diferenciada.Embora os recursos sejam poucos para tantas prioridades, é preciso sempre fazer um pouco mais e levar nossa cidade em direção ao futuro onde todos tenham orgulho de pertencer àquele lugar. Com esse conceito estamos promovendo mais essa melhoria.”

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Morgana Soares