UPF: esforço coletivo e solidariedade

Diante do novo cenário, imposto pela pandemia, a Instituição reformulou o processo seletivo de inverno. Ingresso pode ser feito pela nota do Enem ou prova on-line

A Universidade de Passo Fundo (UPF) é responsável pela educação superior em mais de 150 municípios da região Norte do estado. Ao longo dos seus 52 anos, já formou mais de 81 mil profissionais. Em 2020, no entanto, em poucos dias, a Instituição se reinventou para aprender e ensinar remotamente; para transformar esse tempo desafiador em uma história solidária e coletiva; colocando toda a força do conhecimento e o patrimônio da instituição a serviço da vida.

Diante da pandemia da Covid-19, que é considerada a mais severa crise dos últimos tempos, a UPF tem desempenhado sua missão na busca incessante para encontrar meios para conter a doença e para contribuir com a sociedade. Todas as possibilidades que tem para prestar serviços, quer seja na assistência ou na busca de soluções necessárias para este momento tão delicado, está sendo mobilizada. O momento pede esforço coletivo e solidariedade e a UPF faz tudo isso ciente do seu papel enquanto Universidade e da importância da ciência para este – e tantos outros – momento da história.

Frente a esse novo cenário, a UPF também teve que reformular o processo seletivo. Neste ano, o candidato pode optar por uma das duas modalidades oferecidas: nota do Enem ou a prova on-line. Quem escolher usar a nota do Enem, deve informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente. A nota pode ser de 2010 a 2019. Já a prova de redação on-line será realizada a qualquer tempo, até o dia 18 de julho. A única exceção é para o curso de Medicina, que a seleção se dará exclusivamente pela nota do Enem dos últimos quatro anos.

Inscrições

As inscrições para o Vestibular devem ser feitas pela internet, pelo site http://vestibular.upf.braté o dia 17 de julho de forma gratuita. Para os candidatos ao curso de Medicina,  a inscrição encerra no dia 29 de junho e ocorre mediante o pagamento de taxa de R$ 150,00 na rede bancária.

Foto: Divulgação/UPF