Trindade do Sul – Emater e Sicredi tem parceria para produção de leite de base ecológica:

Com o apoio do Sicredi local, a EMATER/RS-ASCAR de Trindade do Sul segue incentivando e dando assistência técnica a um grupo de bovinocultores de leite do município na utilização a homeopatia.

Após a realização da primeira etapa de um curso sobre homeopatia para uso na pecuária leiteira no início do ano, agora, no mês de maio, as famílias receberam gratuitamente compostos homeopáticos para iniciarem o uso nos seus rebanhos.

“Só foi possível o trabalho avançar tão rapidamente, pois o Sicredi local nos deu condições para que pudéssemos adquirir os medicamentos homeopáticos e insumos necessários para que o trabalho passasse da teoria e pudesse ser colocado em prática nas propriedades.” É o que relata a Engenheira Agrônoma da EMATER/RS-ASCAR, Priscila Volpi.

Inicialmente foram 25 famílias beneficiadas com o curso e os medicamentos homeopáticos. Este grupo de agricultores é formado por famílias que fazem parte da Coopatrisul e famílias que são acompanhadas pelo Programa de Gestão Sustentável da Emater/RS-Ascar.

Após a divulgação do trabalho pelas próprias famílias que usam a homeopatia, vários outros produtores já procuraram o escritório da Emater em busca de informações e interessadas no uso desses medicamentos. Hoje já são aproximadamente 30 propriedades fazendo o uso desta ciência.

Fonte: Escritório da Emater de Trindade do Sul