Ronda Alta permanece na Bandeira Laranja no modelo de distanciamento controlado

Em Live de atualizações na tarde desta segunda-feira, 29 de junho, o Governador Eduardo Leite informou que a região de Palmeira das Missões (R-15, R-20) permanecerá na bandeira laranja, assim como na semana passada.

Na divulgação pré-oficial, ainda na sexta-feira (26) a região havia sido enquadrada na bandeira vermelha, contudo, hoje a tarde o Governador voltou atrás, ponderando a situação, em que pese a região de Palmeira das Missões ainda dispõe de leitos hospitalares, mas, enfatizou a necessidade de redobrarmos a atenção neste momento.

O município de Ronda Alta, integrante da R-15/R-20, da 15ª Coordenadoria Estadual de Saúde, com a decisão do Governador, permanecerá na bandeira laranja, assim sendo, os protocolos de distanciamento social continuam inalteráveis. Contudo, reitera-se que os números de pacientes com Covid-19 aumentaram significativamente nos últimos dias, especialmente da última semana para cá. Com isso em mente, é imprescindível que tenhamos consciência, por isso, pedimos para que toda comunidade reforce os cuidados que já estão sendo adotados.

Para a região de Passo Fundo, foi estabelecida a bandeira vermelha, com isso, o atendimento do comércio ‘não essencial’ sofrerá alteração na cidade. As mudanças começam a valer a partir desta terça-feira, 30 de junho.

Veja a live do Governo do Estado:

Comenta aí o que você achou dessa matéria...