Ronda Alta dispõe de aplicativo para realização de serviços ao cidadão

O setor de tecnologia da informação da Prefeitura Municipal de Ronda Alta comunica que o município dispõe de acesso ao aplicativo CidadeMOB, da GOVBR.

Esse aplicativo é uma forma de disponibilizar vários serviço a população de forma virtual, evitando deslocamentos desnecessários do cidadão que possuem acesso à ferramenta por meio de seus celulares.

No MOBI o cidadão vai encontrar  emissão de guias (IPTU, ISS, Alvarás, etc…), consulta de empenhos, emissão do contracheque ao servidor público, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, entre outros.

Além disso o sistema apresenta os dados atualizados diariamente do Coronavírus, com informações consolidadas do Ministério da Saúde, em relação ao Brasil, ao Rio Grande do Sul e ao Município de Ronda Alta. A Ferramenta é gratuita e compatível com ANDROID e IOS, sendo que em tempos de pandemia pode se mostrar uma forma eficaz de aproximação entre os cidadãos e administração pública, evitando também que as pessoas precisem sair de casa para realizar serviços do cotidiano que agora estão disponíveis em seus smartphones.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Morgana Soares

Comenta aí o que você achou dessa matéria...