Ronda Alta – 48 moradores contraíram vírus da Covid-19:

Os últimos dias tem sido preocupantes devido ao aumento no número de casos confirmados com a Covid-19.

A situação frente a pandemia era de normalidade, contudo, a evolução dos números nas últimas semanas pegou todos de surpresa, isso porque em menos de 15 dias, mais que triplicou. No dia 16 de junho, Ronda Alta registrava 12 casos positivos para Covid-19

Entre a sexta-feira, 26 de junho e esse domingo, 29 de junho, a Secretaria de Saúde notificou 12 novos casos que testaram positivo, com isso, Ronda Alta chegou ao total de 48 pacientes que contraíram o novo vírus e 3 deles estão hospitalizados na UTI. Ainda existem 4 casos suspeitos, em que o exame laboratorial é aguardado.

O município de Ronda Alta pertence a Região de Palmeira das Missões, que foi enquadrada provisoriamente com a bandeira vermelha. O poder público municipal entrou com recurso e nesta segunda-feira o Gabinete de Crise do governo do Estado analisará essas contrarrazões e ainda hoje (29) a tarde teremos a definição das bandeiras para as regiões.

Alguns municípios, mesmo que a grande região permaneça na bandeira vermelha, poderão adotar protocolos previstos na classificação laranja, sem mesmo apresentar recurso ou revisão da cor, o que não é o caso de Ronda Alta. Para que isso seja feito, é necessário que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos últimos 14 dias, ficando incompatível com o nosso município, devido ao número de internações nos últimos dias.

Veja o Boletim completo (atualizado em 28/06):

Comenta aí o que você achou dessa matéria...