Programa Recomeçar Plus: oportunidade de trilhar um novo caminho

Programa oferece ingresso diferenciado e descontos de até 50% no valor da mensalidade

Viver proporciona que a todo momento novos caminhos possam ser trilhados, tudo depende de uma escolha. Entrar em uma universidade e ingressar em um curso superior pode ser sinônimo de muitas coisas para jovens que estão iniciando a carreira profissional e da mesma forma, o ingresso pode significar um novo recomeço para quem é mais experiente. O acadêmico Júlio Cezar Müller de Oliveira ingressou no início do ano no curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF). Formado em Filosofia e pós-graduado na mesma área, o ingresso no curso significa a realização de um sonho para o empresário.

Com 57 anos, Oliveira foi beneficiado pelo Programa Recomeçar Plus da UPF, que oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade a partir de 35 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos disponíveis no Vestibular de Inverno, exceto no curso de Medicina. “Quando fiz Filosofia, na verdade, a minha vontade era de fazer Direito, mas já tinha duas filhas estudando na UPF, uma fazendo Educação Física e outra Fisioterapia, financeiramente era difícil. Adiei o sonho e quando soube desse programa fiz o ingresso na Universidade”, contou.

A UPF está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2020. A Universidade concede o desconto de 50% nas mensalidades ao candidato ingressante aprovado por meio do Programa Recomeçar Plus, desde que não acumule outro benefício financeiro.

Por meio do Programa Recomeçar Plus, Júlio Cezar, pode retomar o sonho de cursar Direito. “Embora minhas filhas tenham estudado na UPF e eu já conhecia a estrutura, depois de ingressar no curso me surpreendi com a organização, qualidade dos professores e com o alto nível dos conteúdos do Direito”, disse.  

Vestibular UPF
A UPF oferece duas modalidades de ingresso no Vestibular de Inverno. Com isso, o candidato pode escolher se utiliza a nota do Enem ou se realiza uma prova on-line. Quem escolher usar a nota do Enem, deve informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente. A nota pode ser de 2010 a 2019. Já a prova de redação on-line será realizada a qualquer tempo, até o dia 18 de julho. As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site http://vestibular.upf.br até o dia 17 de julho de forma gratuita. Para os candidatos ao curso de Medicina, a seleção ocorre exclusivamente pela utilização da nota do Enem, onde poderão ser utilizados os resultados dos últimos quatro anos. A inscrição encerra no dia 29 de junho e ocorre mediante o pagamento de taxa de R$ 150,00 na rede bancária.

Mais informações sobre o Vestibular de Inverno e as possibilidades de bolsas e financiamentos  podem ser obtidas no site http://vestibular.upf.br.

Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa/Universidade de Passo Fundo

Comenta aí o que você achou dessa matéria...