Professores realizam formação continuada de forma virtual

Na última semana a Secretaria Municipal de Educação e Desporto realizou um curso de Formação Continuada à distância com aproximadamente 80 professores das redes municipal e estadual.

O tema da formação foi “Neurociências e Educação Especial” e ela foi ministrada pelo Professor Dr. Rodrigo Sartório, especialista em desenvolvimento neural, motor e cognitivo especial.

Durante o evento online também foram abordados assuntos como causas das dificuldades de aprendizagem, transtornos do espectro autista (autismo, asperger, savant), TDAH e impulsividade, aspectos didático-pedagógicos da educação especial e inclusiva a partir das neurociências, importância da psicomotricidade na educação especial e inclusiva, psicomotricidade e desenvolvimento cognitivo, importância das atividades motoras adaptadas além do tema inclusão e a perspectiva do professor em sala de aula.

A Secretária, Sra. Márcia Conrado, ressaltou que a experiência de realizar uma formação de forma virtual se mostrou muito positiva, pois os professores participaram ativamente da transmissão. Ainda, com esse recurso será possível que os professores se mantenham atualizados mesmo durante a pandemia.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Morgana Soares

Comenta aí o que você achou dessa matéria...