Período para Ingresso Especial na UPF inicia na terça-feira (16)

Solicitações de Transferência, Reingresso, Reabertura, Seleção Simplificada e Disciplina Isolada podem ser feitas até o dia 3 de agosto

Inicia nesta terça-feira, dia 16 de junho, o período para Ingresso Especial na Universidade de Passo Fundo (UPF). Esta é mais uma oportunidade para quem busca uma formação em uma das melhores instituições de ensino privadas do Brasil. Neste ano, o ingresso poderá ser feito em cinco modalidades: Transferência, Reingresso, Reabertura, Seleção simplificada e Disciplinas Isoladas. As solicitações poderão ser feitas até o dia 3 de agosto pelo site www.upf.br/ingressoespecial.

Saiba mais sobre cada uma das modalidades:


Transferência

É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por acadêmico de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso. A transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio.
Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/transferencia.

Reingresso
É a solicitação de vaga feita por quem já tem diploma de curso superior. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. O prazo para entregar a documentação completa, para estudantes sem vínculo ou não graduados na UPF, é de dez dias a partir da data de solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias da estrutura multicampi.
Acesse www.upf.br/ingressoespecial/reingresso.

Reabertura e Reabertura com reopção de curso
O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do estudante ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível.
Mais informações em www.upf.br/ingressoespecial/reabertura.

Seleção simplificada
É a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado a uma graduação, da UPF ou de outra IES, e que esteja na condição de cancelado. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.
Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/selecao-simplificada.

Disciplinas isoladas
As disciplinas isoladas são a oportunidade de estudantes da UPF, de outra instituição ou ainda qualquer pessoa com ensino médio concluído cursarem uma disciplina de um curso de graduação em andamento. A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior.
Saiba mais em www.upf.br/estude-na-upf/matricula-em-disciplina-isolada.

Foto: Camila Guedes/Arquivo UPF