Vestibular de Inverno UPF terá prova on-line ou ingresso por meio da nota do Enem

Estudar em uma das melhores universidades privadas do Brasil e do Rio Grande do Sul é o desejo de muitas pessoas que buscam um futuro melhor por meio da formação profissional. A Universidade de Passo Fundo (UPF), inicia nesta quinta-feira, dia 28 de maio, as inscrições para o Vestibular de Inverno 2020. Nesse ano, em meio a pandemia da Covid-19, a Universidade oferece duas novidades, a primeira é que as inscrições são gratuitas; e a segunda é que o ingresso pode ser realizado por duas modalidades, sendo por meio da nota da redação do Enem ou por prova de redação on-line. Para o curso de Medicina, há regramentos próprios, contudo, a seleção se dará exclusivamente pela nota da prova do Enem.

Essa edição do Vestibular também conta com novidade para financiamentos com a parceria firmada entre a UPF e o Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação do Brasil, que passa a disponibilizar nova linha de financiamento para estudantes de todos os cursos da graduação presencial da instituição, com o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades.

Cursos oferecidos

Em Passo Fundo o processo de seleção poderá ser feito para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, História, Jornalismo, Letras Português e Inglês, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Nos campi de Carazinho e Lagoa Vermelha são ofertadas vagas para os cursos de Administração e Direito. Já em Casca, Sarandi e Soledade além de Administração e Direito está o curso de Ciências Contábeis.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site http://vestibular.upf.br até o dia 17 de julho de forma gratuita. Para os candidatos ao curso de Medicina a inscrição deve ser feita até 29 de junho e ocorre mediante o pagamento de taxa de R$ 150,00 na rede bancária. 

Processo seletivo

Na Modalidade nota de redação do Enem poderão ser aproveitadas as notas de 2010 a 2019. O candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar neste processo seletivo.

Já a modalidade prova de redação on-line acontecerá por meio do site http://vestibular.upf.br, a qualquer tempo, até o dia 18 de julho de 2020.  Para realização da prova, o candidato deverá dispor de computador com acesso à internet. A UPF disponibilizará os laboratórios de informática da sua estrutura multicampi para aqueles candidatos que desejarem utilizá-los para a realização da prova, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone 3316 8220. 

Para os candidatos do curso de Medicina a seleção ocorrerá exclusivamente pela utilização da nota do Enem. Poderão aproveitar o resultado de um dos últimos quatro anos (2016, 2017, 2018 ou 2019).  O candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à média que pretende utilizar neste processo seletivo.

Confira as diversas opções de bolsas e financiamentos que a Universidade oferece para que você não precise desistir dos seus planos e venha fazer parte da UPF.

Programa Recomeçar Plus
A UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, concedendo desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Bolsas e financiamentos

A UPF oferece diversas opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior. Nas bolsas os candidatos podem utilizar o ProUni, Bolsa FUPF, Programa de Incentivo ao Conhecimento 20%, Bolsa Amigo indica Amigo, Desconto para Diplomados, Desconto Família, além de Convênios com Empresas e Associações. Para financiamento estudantil, Além do Pravaler, existe o Promucred e o Crédito Universitário Banrisul.

Mais detalhes sobre o processo seletivo e as possibilidades de bolsas e financiamentos podem ser conferidas pelo link https://www.upf.br/_uploads/Conteudo/EDITAL – Campus Passo Fundo e Estrutura Multicampi.pdf. O curso de Medicina é regido por edital próprio que pode ser acessado no endereço https://www.upf.br/_uploads/Conteudo/EDITAL – CURSO DE MEDICINA (B) – Campus Passo Fundo.pdf

Comenta aí o que você achou dessa matéria...