Ronda Alta – Decreto Municipal restabelece abertura de bares e restaurantes:

Medidas preventivas de combate à Covid-19 permanecem

Ronda Alta está enquadrada na Bandeira Laranja do plano de distanciamento controlado do Governo do Estado. Conforme o Boletim Informativo do Coronavírus divulgado pela Sec. de Saúde nessa quarta (20), existem 04 casos confirmados, sendo 03 já recuperados, além de outros 02 casos que são considerados suspeitos, em que o resultado do exame laboratorial é aguardado. Atualmente, não há transmissão comunitária, situação de quando já não se consegue mapear de que modo ocorreu o contágio.

Nesta quinta-feira, o Poder Executivo criou um novo Decreto. Para a Rádio Navegantes, o Prefeito Miguel Gasparetto falou que o Decreto Nº 1840, mantém todas as medidas preventivas que já haviam sido estabelecidas anteriormente, a exemplo do uso obrigatório de máscara em vias públicas, contudo, restabelece a possibilidade de funcionamento de bares e restaurantes.

Os bares e restaurantes deverão obedecer critérios para que o atendimento ocorra de modo a evitar os aglomerados, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Ficou fixado horário para o funcionamento, sendo o limite até as 22h. Com isso, o toque de recolher passa a valer a partir das 22h30min.

Durante a fala, Gasparetto reiterou que os serviços de salões de beleza e barbearia são considerados essenciais e poderão trabalhar seguindo o protocolo preventivo.

As escolas e creches permanecem fechadas, tendo em vista que dependem de autorização do Governo do Estado para retomada do trabalho.