Covid-19: Confira a evolução dos casos no norte do Estado:

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Sul registrou 14 novos casos de Coronavírus e 05 óbitos nas últimas 24h, em pacientes dos seguintes municípios:

– Lajeado (mulher, 90 anos)

– Santa Maria (mulher, 90 anos)

– Canoas (mulher, 90 anos)

– Passo Fundo(mulher, 89 anos)

– Trindade do Sul (mulher, 70 anos)

Conforme o mapa digital, atualizado até as 17h53 deste domingo (17) o Estado têm 3735 casos confirmados e 142 óbitos de Covid-19, espalhados por 224 municípios gaúchos. Há de reiterar que o percentual de recuperados é de 58,2% (2175 pessoas).

Na região norte do Estado, a Prefeitura de Passo Fundo notificou o 22º óbito. A vítima é uma mulher de 89 anos, com comorbidades. Com base no boletim divulgado nesse domingo (até as 13h), são 351 casos confirmados, sendo desses, 205 recuperados. O município distante 80km de Ronda Alta entrará na ‘bandeira laranja’ do plano de distanciamento social aplicado pelo Governo Estadual, com isso, algumas atividades serão liberadas com restrições, entre elas: academias esportivas, imobiliárias, escritórios e profissionais liberais.

O Boletim Epidêmico de Três Palmeiras, atualizado as 18h desse domingo, informou 09 casos confirmados de Coronavírus no município, sendo 7 recuperados e 02 em acompanhamento. Outros 4 foram descartados. O município têm 3 suspeitos e aguarda resultado dos exames laboratoriais. São 14 pessoas são monitoradas e outras 07 estão em isolamento preventivo.

Trindade do Sul apontou o primeiro óbito em decorrência da nova doença. Trata-se de uma mulher de 70 anos. A informação atualizada até as 17h de hoje, dá conta de que o município têm 15 casos confirmados, desses, 9 estão recuperados e outros 5 em tratamento. Outros 35 casos são tidos como suspeitos.

Ronda Alta-RS segue sem notificar novos casos de Covid-19, nem suspeitos e muito menos confirmados, é o que aduz o Boletim informativo atualizado nesse sábado até as 20h. Até o presente momento, o município teve 03 casos confirmados e esses mesmos já estão recuperados. Outros 15 foram descartados. Atualmente, 27 pessoas estão em isolamento preventivo.

Sarandi-RS segundo Boletim da Sec. de Saúde, divulgado as 17h desse domingo, têm o quadro estável frente a pandemia da Covid-19. A cidade somou 2 casos positivos e ambos já estão recuperados, hão há casos suspeitos. No momento, 62 pessoas estão em isolamento preventivo.

Comenta aí o que você achou dessa matéria...