Campanha de restituição beneficente do Imposto de Renda 2020

Por quê doar?

Nos últimos anos a Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICARA) realizam campanhas para que ao declarar o imposto de renda os cidadãos de Ronda Alta possam destinar doações a entidades de nosso município.

Como resultados dessas doações, no ano de 2019 foram arrecadados, aproximadamente, 23 mil reais, que foram revertidos na compra da mobília da cozinha para a Casa de Acolhimento Anjo da Guarda.

Nos anos anteriores os valores arrecadados resultaram na compra da mobília do restante da casa e na reforma do banheiro.

Todas essas melhorias proporcionam aconchego e dignidade às crianças e adolescentes que ficam acolhidos no local e essas ações só se tornaram possíveis graças às doações recebidas!

Em 2020, mais uma vez, a colaboração de cada um que puder realizar essa doação quando da declaração do IR é muito importante!

Dessa vez o objetivo é tornar o atendimento a essas crianças mais ágil.

Para isso as pessoas que trabalham na Casa da Criança precisam de condições de mobilidade o que se dará com a compra de um automóvel.

A demanda se mostra necessária em função dos inúmeros deslocamentos diariamente, desde encaminhar os procedimentos de acolhimento nas instituições competentes, como da manutenção das necessidades comuns dos infantes, como idas ao médico, dentista, acompanhamentos psicopedagógicos, enfim, tudo que uma criança precisa para ter um desenvolvimento mais saudável e seguro, respeitadas suas individualidades.

Como doar?

Até o ano de 2019 o contribuinte só podia colaborar caso tivesse realizado a doação antes do encerramento do ano anterior.

Agora a doação pode ser realizada no ano corrente, desde que seja feita até o vencimento da primeira cota que se encerra em 30 de junho.

Pessoas físicas podem destinar até 3%  diretamente para o fundo da criança ou ao fundo do idoso.

Pessoas jurídicas, que sejam tributadas pelo lucro real, podem deduzir até 1% de seu imposto devido, destinando esse valor para entidades do nosso município.

Ao fazer esse ato de doação você tem a certeza de que esses valores serão revertidos para entidades de Ronda Alta.

Colabore, no momento em que enfrentamos é necessário garantir que esses recursos ficarão aqui, trazendo benefícios para os cidadãos de Ronda Alta.

Caso ainda restem dúvidas converse com seu contador (a), pois ele (a) poderá lhe passar todas as orientações necessárias.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Morgana Soares