Sul do Brasil terá frio e geada nos próximos dias

No perímetro urbano de Ronda Alta, até as 11h30min desta segunda-feira, a chuva atingiu 42mm, volume acima do que havia sido previsto pelos meteorologistas.

Uma nova frente fria acompanhada de um grande ciclone extratropical chega ao Sul do Brasil nesta segunda-feira (06) e provoca uma grande virada de tempo.

Já pela manhã, há condições de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

No sul gaúcho, não há expectativa de chuva, mas por causa da influência do ciclone, venta muito ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite. No litoral do Rio Grande do Sul, principalmente no litoral sul, as rajadas de vento podem atingir valores entre 80 e 100 km/h.

chuva mais intensa e volumosa, deve se concentrar entre o norte gaúcho, o centro-oeste e o sul de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. A chuva vem acompanhada de raios, rajadas de vento e não se descarta a queda de granizo.

Ar polar e queda a temperatura

Na terça-feira (07), a frente fria se afasta e uma massa de ar polar avança sobre a Região Sul, derrubando a temperatura. Na quarta-feira (08), há possibilidade para a formação de geada na serras gaúcha e catarinense. Além disso, a presença do ciclone extratropical, provoca outra vez uma grande agitação marítima entre a terça e a quarta-feira. Há risco de ressaca.

Fonte: Assessoria Climatempo Meteorologia

Foto: Rádio Navegantes/Welliton Fortes

Comenta aí o que você achou dessa matéria...