Policiais Rodoviários Federais doam sangue em meio à pandemia da COVID-19

Dezesseis policiais participaram da ação em Passo Fundo, com o objetivo de minimizar o problema dos estoques baixos nos bancos de sangue

Na manhã desta quinta-feira (23), policiais rodoviários federais organizaram uma ação de doação de sangue no Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Dezesseis PRFs se voluntariaram para doar sangue. A ação buscou incentivar as doações, uma vez que os estoques de sangue estão baixos nos hemocentros.

Ações sociais

A PRF vem realizando diversas ações para beneficiar a sociedade, além do trabalho de policiamento e fiscalização de trânsito. Desde o início da pandemia de Coronavírus, várias ações da PRF foram realizadas por todo o país para auxiliar motoristas nas estradas, como a campanha “Siga Bem, Caminhoneiro”, que promove doação de refeições, alimentos e produtos de higiene para os profissionais do volante.

Campanha #DesafioSangueSolidário

No mês de abril, a PRF deflagrou uma campanha nacional denominada Desafio Sangue Solidário, cujo objetivo é a promoção da cidadania e da dignidade da pessoa humana em meio à crise decorrente do Covid-19, buscando o envolvimento social no sentido de unirem-se esforços para auxiliar na reposição dos estoques de sangue nos hemocentros de todo o país.

Fonte: PRF

Comenta aí o que você achou dessa matéria...