Coronavírus: as últimas notícias da evolução da doença no Norte do Estado:

Segundo as informações da Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Sul tem 1226 casos confirmados de Coronavírus e 46 óbitos. Os dados são oriundos do mapa digital de monitoramento do Estado, clique aqui e acesse.

A Prefeitura de Pontão divulgou nesse domingo (26) que têm três casos confirmados de Covid-19, sendo que, um desses pacientes é o prefeito do município Sr. Nelson Grasseli. Ele fez um vídeo ao vivo através de rede social para informar a população que contraiu o vírus, mas que encontra-se bem e em isolamento domiciliar. Veja:

O município de Ronda Alta segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Sec. de Saúde na noite desse domingo (26), são 04 casos considerados suspeitos, em que o resultado do exame laboratorial é aguardo. Atualmente, 22 pessoas estão em isolamento preventivo na cidade.

No sábado (25), Três Palmeiras confirmou o primeiro caso, uma mulher, de 48 anos que apresentou sintomas leves da doença. O município vizinho, Trindade do Sul, também confirmou o primeiro paciente testado positivo na manhã desse domingo (26).

Outro município que tem preocupado as autoridades de saúde é Passo Fundo-RS, distante 80km de Ronda Alta, tendo em vista o elevado número de casos. Conforme dados do Estado desse domingo, são 107 casos confirmados em moradores de Passo Fundo. Ao menos 20 pacientes são considerados curados.