Secretaria Municipal de Saúde realiza coletiva de imprensa esclarecendo sobre o Coronavírus:

Na tarde dessa terça-feira, 17 de março foi realizada Coletiva de Imprensa na Sala de Reuniões da Pronto Clínica, afim de esclarecer à comunidade o que é o Coronavírus, quais os sintomas, como proceder caso o indivíduo tenha os sintomas. Além disso explicaram sobre as medidas que o poder público vem adotando para prevenir a chegada do Coronavírus em nosso município e as ações que estão que serão adotadas para atender os possíveis contaminados.

O encontro envolveu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, além de representantes dos hospitais de Ronda Alta.

Por enquanto, há um caso suspeito na cidade, em que a paciente já recebeu alta do hospital, materiais para exames foram coletados e encaminhados ao LACEN, que confirmará ou não o caso. Confira o vídeo:

Vídeo: Rádio Navegantes

O médico, Dr. Paulo Machado também explanou sobre o Covid-19. Confira na íntegra:

Vídeo: Rádio Navegantes

Como recomendação do Ministério da Saúde, a pessoa que apresentar os sintomas do Coronavírus como tosse, febre muito alta, falta de ar, deve se dirigir até a sua Unidade Básica de Saúde, para avaliamento médico, este, encaminhará o paciente, caso seja necessário para o Hospital. Este procedimento é muito importante para que as emergências dos hospitais não fiquem lotadas, piorando o sistema de atendimento como um todo.

Em Ronda Alta, nesta quarta-feira, 18 de março, o prefeito municipal Miguel Gasparetto publicou o Decreto nº 1821/2020, que altera serviços oferecidos pela administração pública à comunidade. O objetivo é prevenir o contágio do COVID-19. Nos próximos dias, as aulas estão suspensas, bem como eventos promovidos pelo poder municipal, evitando, dessa forma, os aglomerados de pessoas.

Dr. Paulo Machado sanou dúvidas e esclareceu amplamente sobre o Covid-19;
Carina Hiromi Satto Tocolini coordenou a coletiva de imprensa;
Marina Martinelli, Biomédica, falando sobre o protocolo que irá seguir, quando um cidadão se enquadrar nos casos suspeitos de Coronavírus;

Coronavírus, o que você precisa SABER e FAZER:

Vídeo: Ministério da Saúde/ Governo Federal

Comenta aí o que você achou dessa matéria...