Sarandi tem dois casos suspeitos do novo Coronavírus:

Uma fonte extraoficial informou ao DiárioRS, que procede a notícia de que há duas pessoas em Sarandi, com suspeita de ter contraído o Coronavírus (Covid-19), um homem de 49 anos e uma mulher de 69 anos.

Essa informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde, Gilmar Picollo, no começo desta tarde, dia 16 de março. Segundo ele, uma dessas pessoas, viajou recentemente para fora do Brasil, a outra ainda não há essa informação.

O DiárioRS entrou em contato com o referido secretário, que participa nesta tarde, de um encontro na AMZOP em Seberi, justamente para tratar das ações de prevenção a serem tomadas pelos municípios da associação citada.

O secretário, em contato via Whatsapp, disse que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Gilmar afirmou ainda que, não hã motivo para pânico e que as pessoas estão em quarentena em suas residências.

O Município de Sarandi fará após a reunião na AMZOP e no decorrer das horas, a publicação de um decreto com as medidas a serem tomadas para prevenção do Coronavírus.

Fonte: Diário RS

Foto: Divulgação (Vírus analisado através do microscópio)

Comenta aí o que você achou dessa matéria...