Ronda Alta – Gasparetto publica decreto que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus (COVID-19)

O decreto nº 1821/2020 publicado pelo Prefeito Municipal Miguel Gasparetto irá alterar serviços oferecidos pela administração pública à comunidade. O objetivo é prevenir o contágio do COVID-19.

Entre os destaques do texto normativo, estão: suspensão das aulas e adiamento de eventos que possam aglomerar muitos cidadãos. Com relação aos servidores públicos considerados vulneráveis (com idade superior a 60 anos, gestantes, portadores de doenças respiratórias, imunodeprimidos e/ ou possuam outras doenças específicas) irão trabalhar em regime de teletrabalho, entretanto, aqueles que pelo setor em que atuam não puderem o fazer, haverá o revezamento das jornadas, evitando a aglomeração.

A partir desta quinta-feira, 19 de março, todas as atividades escolares da rede municipal de ensino estão suspensas, por pelo menos 15 dias, podendo ser prorrogáveis.

Além disso, eventos coletivos realizados pela administração que possam reunir aglomerados de pessoas, também são suspendidos por 30 dias (prorrogáveis). Ontem, 17 de março, as autoridades promotoras da 13ª FECIATRA reuniram-se, decidindo pelo cancelamento do evento, que não tem uma nova data para ocorrer.

O decreto também dispõe sobre a criação de um Comitê Extraordinário de Saúde, que está vinculado ao Gabinete do Prefeito Municipal, como objetivo de gerenciar as questões referentes ao Coronavírus.

——————————————————————————————————————–

Baixe o decreto para vê-lo na integra:

Comenta aí o que você achou dessa matéria...