Mandato do Deputado Marcon garante 200 mil reais para saúde pública de Ronda Alta

O Deputado Federal Marcon (PT) esteve no Encontro de Mulheres que aconteceu em Ronda Alta no último dia sete de março, e aproveitou para encontrar com o Prefeito Miguel Gasparetto (PT) para oficializar o repasse de verbas federais, indicadas pelo seu mandato na Câmara Federal – através de emenda parlamentar, destinadas ao Hospital dos Trabalhadores de Ronda Alta no valor de 60 mil reais. O pedido atendido foi requerimento do próprio prefeito, em conjunto com o diretor do hospital, Severino Balbinoti, somado à direção do Partido dos Trabalhadores local e os vereadores Silvano Lucca (PT) e Juraci Machado (PT).

“Nós sabemos que as emendas não resolvem por completo o problema das nossas prefeituras, mas elas ajudam a desafogar as demandas de quem mais precisa, como é no caso dos recursos para a área da saúde pública, coisa que nós sempre priorizamos no mandato. É uma alternativa, ainda mais em tempos de governo como esses a nível federal e estadual, que só querem saber de destruir o SUS e todos os demais serviços públicos”, afirmou o Deputado Marcon.

O prefeito Gasparetto adiantou que a verba será utilizada para custeio: “Como os recursos são para custear a saúde básica, o valor de 250 mil reais será utilizado para pagar os serviços das nossas unidades de saúde: seja na compra de medicamentos, vacinas e utensílios básicos, no pagamento das contas de água, luz e telefone, na quitação dos vencimento de servidores e de contratos na área, além de outras despesas do gênero”.

Fonte: A.I. Dep. Fedederal Dionilso Marcon (PT)