Encontro Municipal de Mulheres de Ronda Alta: “Ninguém segura uma mulher segura”

Mais uma vez centenas de mulheres rondaltenses participaram do Encontro Municipal de Mulheres.

O evento iniciou com uma recepção às participantes que contou com entrega de panfletos informativos, sorteio de brindes e musicistas.

Após foi formada a mesa de autoridades, com a presença do Prefeito Municipal Miguel Ângelo Gasparetto, do Vice-Prefeito Odemar Paulo Raimondi, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ronda Alta Vilmar José Dotto, do vereador Vitor Roque Cavazini e das soberanas do município, Larizza Gabriela Zanatta, Eduarada Maurer e Khetlyn Rodrigues.

Também se fizeram presentes na abertura do evento o Presidente da Amzop Gerri Sarawaris, Prefeito de Constatina, e sua esposa Verônica Sawaris, Dulcineia Haas Wommer e Luciano Schuergs representando a Emater/ASCAR-RS, o Deputado Federal Dionilso Marcon e as Soberanas da Terceira Idade.

Seguindo os trabalhos da tarde, Elizete Raimondi apresentou um breve histórico sobre as lutas e conquistas das mulheres e sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade também foi destacado o quão importante é a presença da mulher na sociedade e de seu empoderamento frente a situações de machismo enfrentadas no cotidiano feminino.

Em seguida as participantes assistiram a vídeos com mensagens deixadas pelo Prefeito Municipal Miguel Gasparetto, pela representante da comissão organizadora do evento, Marli Bernardi, pelo Padre Célio Zamarchi e pelo Pastor Anildo Vorma.

Logo após, as mulheres foram divididas em grupos e realizaram oficinas de brincadeiras, beleza,  psicologia, yoga e puderam apreciar os artesanatos realizados por integrantes dos projetos do CRAS, bem como foi servido lanche a todas.

A comissão organizadora disponibilizou um mural fotos da última edição do evento para que as mulheres pudessem levar essas imagens como lembrança de momentos de conhecimento, descontração e lazer.

Ainda, as presentes puderam tirar fotos na Camionete 29.

Para encerrar o evento o professor de dança Denilson realizou uma oficina de dança com todas as presentes e explicou os benefícios que atividade traz para o corpo e para a mente.