Definida a suspensão da 13ª FECIATRA:

Na noite desta terça-feira, 17 de março, a Câmara de Vereadores Normando Baldissarelli sediou uma reunião que envolveu ACIRA, Emater, Sintraf e os poderes executivo e legislativo do município, promotores da 13ª FECIATRA.

O encontro se deu afim de discutir sobre o evento, que estava marcado para os dias 03, 04 e 05 de abril. Depois de uma longa conversa envolvendo as autoridades municipais e representantes de entidades, foi optado pelo cancelamento da Feciatra, levando em conta o surto de Coronavírus no Brasil, inclusive, com uma crescente em nosso Estado nos últimos dias.

Miguel Gasparetto, prefeito municipal de Ronda Alta comunicou que não só a feira, mas outros eventos promovidos pelo município também serão cancelados, afim de evitar o contato humano em aglomerações, o que já vem sendo recomendado pelo Ministério da Saúde há alguns dias.

Gasparetto enfatizou também que a feira não deve acontecer em 2020, quando falou da seca hídrica, realidade que afeta nossa produção e a própria economia em um contexto geral. As últimas informação colhidas é que aproximadamente 20% da população foi afetada pela seca, 25% da produção de leite caiu, dados que irão compor a ficha de emergência, que é emitida em casos de desastre. Amanhã (18) será feito um decreto através do executivo e encaminhado a defesa civil.

Foto: Welliton Fortes (Feciatra 2018/ arquivo)

Comenta aí o que você achou dessa matéria...