Décima Sétima Romaria das Águas em Entre Rios do Sul com presença do Pe. cantor Ezequiel Dal Pozzo

Com a barragem do rio Passo Fundo muito abaixo do nível, a Paróquia N. Sra. de Fátima de Entre Rios do Sul realizou a décima sétima Romaria das Águas neste terceiro domingo da quaresma. O evento iniciou com a bênção das embarcações e procissão até o altar da missa, presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. Antonio Valentini Neto, concelebrada pelo Pároco, Pe. Antonio Miro Serraglio e animação dos cantos pelo Pe. Ezequiel Dal Pozzo, da Diocese de Caxias do Sul e seu conjunto musical.

Na homilia, a partir da leitura que falava da água da rocha para o povo no deserto, conduzido por Moisés, e da água da vida que Cristo ofereceu à samaritana junto ao poço de Jacó, o Administrador Diocesano ressaltou a importância deste dom da natureza divina para a vida humana. Pelo batismo na água e no Espírito, a pessoa passa a participar da vida nova em Cristo. Como a samaritana, todo batizado deve escutar Cristo e anunciar a todos seu feliz encontro com Ele.

No final da missa, o Administrador Diocesano comunicou as orientações da Diocese a respeito do coronavírus-Covid 19.

Às 14h, Pe. Ezequiel, numa parceria da Prefeitura de Entre Rios do Sul com a Paróquia, realizou seu show com diversos cantos e breves e profundas reflexões sobre a família, a comunidade e princípios de vida humana e cristã. (Fotos, colaboração de Carlos Della Pria, da Rádio Amigos 104.9 de Entre Rios do Sul)

Fonte: Centro Diocesano de Pastoral/Erechim