Caso de coronavírus é confirmado na região

Em vídeo na tarde desta quarta-feira (18), o Centro de Operações de Emergência COVID 19 em Marau atualizou a situação do município em relação à pandemia do novo coronavírus.

Na oportunidade, a enfermeira da Vigilância em Saúde do Município, Lisiane Dalagnese, atualizou a situação e relatou que não há nenhum caso confirmado em Marau. Apenas dois casos suspeitos estão isolados e, por apresentarem sintomas compatíveis, é aguardado resultado do exame.
Porém, também durante o vídeo, foi confirmado o primeiro caso na região, em uma pessoa de Serafina Côrrea. Ainda, o paciente teria viajado em de uma empresa de Marau, junto com outros marauenses.  Dessa forma, todas as pessoas que tiveram contato com o paciente serão contatadas para dar as devidas orientações.


Ainda, o município confirmou que a partir de quinta-feira (19) um novo serviço será disponibilizado em Marau em relação ao COVID 19. De acordo com a enfermeira Fernanda Garbin, será destinado um local exclusivo de triagem para pessoas com sintomas respiratórios, junto à Secretaria de Saúde. O objetivo é proteger as unidades de saúde e o Hospital Cristo Redentor de uma possível difusão do vírus. O local funcionará a partir das 7h30min da manhã e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156.


Além disso, o Centro de Operações de Emergência COVID 19 em Marau reforçou mais uma vez os cuidados com a higiene, como lavar as mãos e evitar o contato com pessoas, se limitando a sair de casa o mínimo que puder.  “É impossível a gente conter a chegada do vírus, ele vai chegar ao Município independente dos nossos esforços. Nossa ideia é que o vírus chegue de forma ordenada, de forma que o sistema de saúde consiga absorver, sem maiores danos, ao contrário do que está acontecendo na Itália”, ressaltou Fernanda no vídeo.


Fonte: VANG FM

Comenta aí o que você achou dessa matéria...