Abatedouro Serafim será o primeiro da região a ter registro no SUSAF

O Abatedouro Serafim, de propriedade do sr. Ataides Serafim, localizado na Linha Dona Clara, no município de Ronda Alta está realizando adequações em sua infraestrutura para aderir ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), regulamentado pelo Decreto Estadual n° 49340 de 05 de julho de 2012, o que permite o comércio de seus produtos em todo o território do estado do Rio Grande do Sul.

É de se destacar que há alguns anos o estabelecimento realiza abate de bovinos e suínos possuindo registro no SIM (Sistema de Inspeção Municipal) e que o registro no SUSAF fará com que seja o primeiro abatedouro na região com autorização de comércio em todo o Rio Grande do Sul, permitindo a expansão dos serviços prestados pela empresa rondaltense.

Ainda, essa implantação do Sistema Unificado Estadual só se tornou possível em razão de um novo projeto para adequação, com investimentos superiores à R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), e de haver incentivo da Administração Municipal, que contratou a empresa ADMAU, de Frederico Westphalen, com a finalidade de prestar assessoria especializada para viabilizar a adesão ao SUSAF e permitir a comercialização desses  produtos com origem em Ronda Alta para além das fronteiras municipais. 

Na tarde dessa terça-feira, dia 03, o Prefeito Municipal, Miguel Ângelo Gasparetto, realizou uma visita aos proprietários para conversar sobre o andamento das obras. Na oportunidade foi informado que as obras já se encontram adiantadas, tendo sido iniciadas as melhorias nos vestiários, banheiros, sala para permanência do veterinário, instalação de câmaras frias para armazenamento das carnes, entre outras obras nas repartições administrativas do estabelecimento. 

Comenta aí o que você achou dessa matéria...