Funcionárias que trabalham com manipulação de alimentação escolar recebem capacitação

Em mais uma atividade alusiva ao início do ano letivo as funcionárias responsáveis pela alimentação escolar das redes municipal e estadual receberam uma capacitação, com duração de dois dias. Na manhã da segunda-feira, dia 17, as colaboradoras receberam orientações da Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Vanessa Carbonari Simon, sobre alimentação escolar na infância, o desenvolvimento do cardápio, suas funções (como incentivar a alimentação saudável dos alunos, diversificar a oferta de alimentos, dentre outras) e a respeito da importância do desenvolvimento de uma alimentação saudável nos primeiros anos de vida.

Além isso Gabriele Pellin, funcionária da EMATER/RS-ASCAR, ministrou um curso sobre boas práticas na Fabricação de Alimentos.

Já na parte da tarde, foi realizada uma oficina prática de culinária, que aconteceu nas dependências da EMEI Vó Elmira Guiland e foi coordenada por Marli Bernardi, representante da EMATER/RS-ASCAR. Na oportunidade as responsáveis pela alimentação dos alunos receberam dicas e receitas para tornar a comida mais saborosa, nutritiva e atraente, visando uma melhor aceitação das crianças.

Ainda, na terça-feira de manhã, dia 18, a atividade ministrada pela nutricionista teve continuidade, ressaltando-se mais uma vez a participação das colaboradoras no desenvolvimento dos hábitos alimentares saudáveis dos alunos.

Lembrando que capacitações desse gênero são contínuas e acontecem, de regra, semestralmente, com o objetivo de melhorar os hábitos alimentares praticados no ambiente escolar. 

Veja as fotos:

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Morgana Soares