Assembléia do Sicredi reúne quadro associativo de Ronda Alta:

Na noite de ontem, 27 de janeiro, os associados do Sicredi estiveram reunidos no CTG Ronda da Saudade, em Ronda Alta, quando foram expostos os números do balanço de 2019.

Representante do executivo municipal, além de muitas outras lideranças locais associadas a cooperativa de crédito fizeram-se presentes. Um dos pontos que podemos destacar é o incentivo a socialização que a cooperativa tem oportunizado nas comunidades onde atua, conforme destacou o presidente do Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoski em entrevista à Radio Navegantes.

O Sicredi participa com vários projetos sociais, destinando recursos definidos em assembleias passadas, recursos esses, que tem feito a diferença em muitos projetos, com destaque para programas como a ação Juntos Pela Comunidade, programa A Inião Faz a Vida e o Educação Financeira, onde mais de 3.700 pessoas foram beneficiadas, além desses, o dia C – Dia de Cooperar e Cooperativa Escolar, desenvolvidos no município vizinho de Rondinha.

Em 2019 foram 300 mil reais distribuídos a 84 entidades, já as ações para 2020 proporcionam a mais 3 unidades, novas estruturas e outras com novos espaços, Chapecó /Passo dos Fortes, Lagoa Santa/ MG, Pedro Leopoldo/ MG.

Conforme exposto nos painéis durante a Assembleia, 2019 foi mais um ano de muito crescimento, o que possibilita o Sicredi estar sempre inovando, como é o caso do sistema de votação eletrônica implantado na assembleia da cooperativa, o que já é de sabedoria dos associados.