Internet Rural é pauta de entrevista: projeto será realidade nos próximos meses

Com a instalação de três torres, o projeto irá abranger toda área rural de Ronda Alta

Na manhã de ontem (07), recebemos no estúdio da Navegantes o vereador Silvânio Lucca, junto dos representantes da empresa BTELway, o Nilson de Oliveira e a Raquel. Eles vieram sanar dúvidas sobre o projeto que deve iniciar nos próximos meses em Ronda Alta, visando a instalação de internet com qualidade na área rural do município.

Há pelo menos 60 dias foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito municipal, em que foi discutida a possibilidade de levar essa tecnologia para o homem do campo, também foram definidas estratégias para instalação e abrangência,

A evolução já aconteceu há muito tempo na cidade e agora, deve haver a transferência desse universo informativo e conectado ao homem rural, afinal, estes também merecem viver com dignidade e a internet rural, além de informar, aproxima as pessoas. Será uma facilitadora de vidas, seja na hora de gerar uma nota fiscal, ou assistir a Netflix, fazer um trabalho acadêmico, conversar com os familiares que estão distantes via chamada da web, enfim, tudo isso estará a disposição dos produtores rurais nos próximos meses.

A previsão é de que a primeira torre esteja instalada em dezembro. A Rádio Navegantes seguirá acompanhando o projeto…

Comenta aí o que você achou dessa matéria...