Secretária de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul visita Barra Funda

Na tarde de ontem, 01 de outubro, Beatriz Araújo, esteve na cidade de Barra Funda. O trabalho na área prevê 9 interiorizações da secretaria, sendo que 5 já foram realizadas neste ano.

Ocasião para conhecer a realidade e a demanda Cultural das pequenas comunidades. A Rádio Navegantes está no momento gerindo o seu ponto de cultura e fez-se presente com o diretor da emissora Aquiles Trezzi, além do Coordenador artístico do CD Roger dos Reis. Eles agradeceram a chegada de Beatriz a secretaria, pois logo após colocou em andamento o projeto que estava parado por parte do estado a pelo menos 3 anos.  

Em coletiva de imprensa no gabinete do prefeito municipal de Barra Funda. A secretária sanou algumas dúvidas com relação a captação de recursos e formatação dos projetos e uma interiorização maior do seu trabalho, sinalizando a continuação dos pontos de cultura.

Ronda alta se fez representada por um bom número de pessoas.  A secretária municipal de cultura e turismo Maria Loreci Caus, a Secretaria de Educação e Desporto, Márcia Conrado, Neusa Valduga Diretora da escola HB, professor Jose Aldair do Nascimento (Zeca). Na oportunidade foram recepcionados com uma linda peça teatral.

A Secretária Loreci entregou o projeto que está em andamento organizado por nossa cidade que é o do Festival da AMZOP. Uma ocasião especial pois vários municípios puderam entregar em mãos algumas demandas que envolvem a pasta à secretária de cultura de nosso estado após o evento seus projetos culturais.

Informações: Roger dos Reis/ Rádio Navegantes

Apresentação teatral para recepção da Secretária;
Presidente da FAMURS;
Secretária de Cultura com a equipe da Rádio Navegantes;

Comenta aí o que você achou dessa matéria...