Segunda-feira marcada com inicio da primavera. Confira a previsão do tempo para a Região Sul nessa estação do Ano:

A primavera iniciou as 04h50min desta segunda-feira, dia 23 de setembro e se estende até a 01h19min do dia 22 de dezembro.

No Sul do país, a estação é marcada com aumento do calor e temporais, influenciados pelas frentes frias, áreas de baixa pressão atmosférica, complexo convectivo de meso-escala (CCM), sistema convectivos (associados ao calor e umidade do ar elevada), além dos ciclones extratropicais. Neste ano, um fato atípico pode ocorrer, que são as geadas durante a primavera nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Primavera 2019

O mês de outubro será marcado pelo retorno de chuvas mais frequentes nos três estados. A previsão é de passagem de várias frentes frias, pelo menos uma por semana. A temperatura sobe rápido pouco antes da chegada das frentes frias. Mesmo assim, a tendência é de que o Sul do Brasil tenha pancadas de chuva irregulares e assim, algumas áreas devem terminar o mês com chuva abaixo da média climatológica. 

De forma geral, a temperatura fica acima da média na maior parte da Região. 

Em novembro continua chovendo de maneira irregular. A maioria das áreas da Região Sul devem fechar o mês com chuva dentro a abaixo da média climatológica. A temperatura tende a ficar próxima a acima da média, mas o norte do Paraná deve ficar mais quente do que o normal.

Em dezembro, as condições para chuva aumentam sobre o Sul do Brasil. As pancadas de chuva serão constantes e o volume acumulado supera rapidamente acima da média.

 As temperaturas tendem a subir mais do que no ano anterior. Apenas dezembro deve ter média de temperatura ligeiramente menor.

Fonte: Climatempo Meteorologia

Comenta aí o que você achou dessa matéria...