Está oficialmente aberta a 6ª Ronda da Cultura Gaúcha

A 6ª edição acontece de 13 a 21 de setembro em Ronda Alta

Na tarde de hoje, 13 de setembro, a 6ª Ronda da Cultura Gaúcha foi oficialmente aberta. Mais que um evento festivo, nesta sexta-feira, o município de Ronda Alta faz novamente um resgate a história do nosso povo gaúcho. O evento cultural une crianças, jovens, adultos, idosos que ficam envolvidos através da dança, música e da gastronomia típicas do Rio Grande.

Por tradição, por volta das 15h, houve o recebimento da centelha que foi trazida de Sarandi pelos cavalarianos rondaltenses. No cemitério municipal houve o acendimento da Chama Crioula, no túmulo do tradicionalista Adão Domingues Machado e homenagem em vida ao Casal Dirceu e Maria Scariot.

O desfile dos cavalarianos foi de encher os olhos mais uma vez. A Chama Crioula percorreu pelas principais vias da cidade, chegando até o Acampamento Farroupilha, na Praça Mose Míssio, onde foi deixada uma centelha, depois, os grupos seguiram para o CTG Ronda da Saudade. Por fim, foi realizada a cerimônia de abertura da Ronda da Cultura Gaúcha de 2019.

Autoridades locais, imprensa, quadro de laçadores, grupo de cavalgadas e populares estiveram prestigiando este momento, que marca o início de um evento de sucesso.

Clique aqui para ver a programação completa do evento.

Com patrocínio do Banrisul, a 6ª Ronda da Cultura Gaúcha é Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Veja as fotos:

Homenagem ao tradicionalista Adão Domingues Machado ; (Foto: Welliton Fortes)
(Foto: Welliton Fortes)
Desfile com a Chama Crioula (Foto: Welliton Fortes)
Desfile dos cavalarianos;
(Foto: Welliton Fortes)
Pronunciamento do patrão do CTG Ronda da Saudade, Tiago Soares. (Foto: Welliton Fortes)
Pronunciamento do patrão do evento, Odemar Paulo Raimondi; (Foto: Welliton Fortes)
Pronunciamento do prefeito Miguel Gasparetto; (Foto: Welliton Fortes)
Homenagem ao casal Dirceu e Maria Scariot; (Foto: Welliton Fortes)
Centelha deixada pelos cavalarianos; Ela ficará no Acampamento da Ronda da Cultura até o término do Evento; (Foto: Welliton Fortes)

Comenta aí o que você achou dessa matéria...