Corporação da BM participa de capacitação sobre Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida

Na tarde de ontem, 11 de setembro, a Associação Hospitalar de Ronda Alta através do ‘Projeto Sentindo a Vida’ ofereceu uma capacitação a Corporação da Brigada Militar de Sarandi. A atividade foi coordenada pelas psicólogas Priscila Welter e Suéli Piassini.

Os números de suicídio da classe tem aumentando ao longo dos últimos anos. Somente em 2018, 104 policiais cometeram suicídio e 87 morreram em confronto, ou seja, mais policiais perderam a vida suicidando-se, do que propriamente em confronto com o crime.

Por isso é importante trabalhar o Setembro Amarelo, nesse caso, para levar informações quanto ao suicídio e valorização da vida aos policiais, que trabalham expostos a violência no dia a dia. Muitos acabam sentindo os efeitos psicológicos desse cotidiano.

Ao menos 35 brigadianos de cidades como Ronda Alta, Rondinha, Sarandi, Barra Funda e Nova Boa Vista participaram da capacitação.


Além da Brigada Militar, o Projeto Sentindo a Vida vai levar esta palestra, de forma gratuita a mais de oito municípios da região!

Comenta aí o que você achou dessa matéria...