Brechó Literário acontece na Escola Gavioli:

Na manhã desta terça-feira, 03 de setembro, nossa reportagem esteve na Escola Gavioli conhecendo o ‘Brechó Literário’, projeto desenvolvido pelos alunos participantes do Clube do Livro da Escola Estadual Alfredo Gavioli, de Ronda Alta.

Desde a terça-feira (02) , dezenas de peças, entre roupas, calçados e acessórios estão disponíveis à comunidade, por um valor simbólico e em excelente estado de conservação. O mais interessante é que o valor arrecado será utilizado para a compra de livros novos, que ficarão a disposição do Clube do Livro, que já projeta a criação de uma sala, onde deverão ser desenvolvidas as leituras.

Aproveite para passar por lá e contribuir com os alunos. O horário de atendimento do Brechó Literário é das 09h as 17h.

O Clube do Livro

Mais do que o Brechó, faz-se necessário abordar sobre o Clube do Livro, grupo criado pelos próprios alunos da Gavioli, que tem como objetivo desenvolver os hábitos da leitura, não somente dentro de sala de aula, como também fora. É uma ideia deles, o objetivo é que esta cultura se espalhe aos demais, que ainda não fazem parte do Clube, para que possam ter contato com bons livros e adquiram o hábito de ler e conhecer o mundo, sem mesmo sair do lugar.

Passe na escola Gavioli e aproveite o Brechó Literário. Você se veste e os alunos ficam cobertos de ideias através da leitura!

Comenta aí o que você achou dessa matéria...