1ª Parada pela Vida acontece neste sábado em Ronda Alta

A atividade faz parte da campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio

Neste sábado, 28 de setembro, Ronda Alta contará com a 1ª Parada Pela Vida, atividade realizada através do Projeto Sentindo a Vida, coordenado pelas psicólogas Priscila Welter e Suéli Piassini que fazem parte da Associação Hospitalar de Ronda Alta.

Na terça-feira, 24 de Setembro, houve um bate papo durante o programa Show da Tarde, em que elas falaram sobre a criação do Projeto Sentindo a Vida, que visa a aproximação da Associação Hospitalar junto a comunidade, a fim de informar a população de temas diversos ligados a saúde.

Neste sábado, a partir das 09h, todos estão convidados a se reunirem próximo a Indra, para a 1ª Parada Pela Vida.

Não só em Setembro, mas nos últimos meses, foram inúmeros trabalhos realizados em municípios como Ronda Alta, Rondinha, Três Palmeiras, Engenho Velho, Constantina, enfim, com a grande região. A abordagem é permeada com questões sobre a valorização da vida e conscientização sobre a prevenção do suicídio. No dia 11 de Setembro, a Corporação da Brigada Militar de Sarandi, recebeu uma capacitação através de palestra, pois os mesmos trabalham expostos a violência no dia a dia e muitos acabam sentindo os efeitos psicológicos do cotidiano.

Comenta aí o que você achou dessa matéria...