Identificadas vítimas fatais de acidente na BR 386 em Soledade

Cinco adultos e uma criança morreram em um gravíssimo acidente de trânsito na BR 386 em Soledade durante a madrugada desta sexta-feira, 30. A colisão frontal entre dois veículos ocorreu por volta das 4h15min na localidade de Rincão dos Coelhos, a cerca de 7 km do trevo de acesso a Soledade.

O acidente envolveu um Peugeot com placas de Porto Alegre que trafegava no sentido Capital/Interior e um Volvo  V40 de Bento Gonçalves que fazia o sentido inverso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal o Peugeot teria invadido a pista contrária causando a colisão.  Todos os mortos ocupavam o veículo emplacado na Capital.

As vítimas fatais são dois homens que ocupavam os bancos dianteiros do veículo e três mulheres, além de um menino de seis anos que viajavam no banco traseiro. A criança chegou a ser socorrida mas não resistiu e morreu. No veículo viajavam Everton da Silva Giraldi, de 36 anos, sua esposa Jaqueline Amaral Giraldi, de 39 anos, o filho do casal, Lorenzo Giraldi, de 6 anos, o pai e mãe do motorista, Ivanir Giraldi e Ana Lucia da Silva, de 61 e 55 anos e ainda o tio do condutor, Juarez Giraldi, de 47 anos. As vítimas eram moradores de Canoas.

O motorista do Volvo, que seria natural de Soledade e foi identificado como João Miguel Borges, sofreu ferimentos e foi conduzido  para atendimento no hospital em Soledade e posteriormente foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. O Departamento de Comunicação do HSVP informou que seu estado de saúde é grave.

O trânsito está parcialmente bloqueado no local  e há congestionamento em ambos os sentidos.

Os peritos do Instituto Geral de Perícias estão no local para levantamento das informações que poderão identificar as causas do acidente.

Uma das hipóteses levantadas pela PRF é de que o motorista do Peugeot teria dormido ao volante e invadido a pista contrária causando o acidente.

Fonte: Rádio Uirapuru

Comenta aí o que você achou dessa matéria...