Gramado dos Loureiros promove 1º Feira Municipal de Sementes Crioulas

Nesta quarta-feira (21/08), foi realizada no município de Gramado dos Loureiros a 1º Feira Municipal de Sementes Crioulas. O evento aconteceu no Centro de Múltiplos Usos do município e foi organizado pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura.

A programação contou com uma palestra sobre produção e consumo de alimentos saudáveis, ministrada pela assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar, Dulcenéia Haas Wommer. Em toda a região, a Emater/RS-Ascar desenvolve ações da Campanha Produza seu alimento e colha saúde. A intenção dessas atividades é estimular os agricultores a produzires alimentos para subsistência, bem como para venda do excedente. “Estamos falando sobre produção e consumo de alimentos saudáveis. Nossa intenção é discutir sobre o que, hoje, é uma preocupação mundial, a produção e consumo de alimentos de qualidade. Dentro desse contexto, também abordamos sobre hábitos de produção, hábitos de consumo e hábitos de compra. Cada pessoa é responsável por suas escolhas, por isso, orientamos e sensibilizamos os agricultores da importância de produzir alimentos de qualidade para a susbsistência de suas famílias e também para que sejam comercializados pela população. É a ideia que temos de reconectar o urbano com o rural”, destacou Dulcenéia.

A Feira de Sementes Crioulas e de Artesanato aconteceu na sequência da palestra. Na ocasião, estiveram presentes o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz, o prefeito de Gramado dos Loureiros, Osmar José Zim, e demais lideranças.  

Comenta aí o que você achou dessa matéria...