Realizada apresentação do projeto Ronda Alta + Segura:

Atualmente, são 15 câmeras distribuídas em pontos estratégicos do município

A manhã de quarta-feira, 31, contou com um coquetel de inauguração do Projeto Ronda Alta + Segura, o qual implantou câmeras de videomonitoramento em determinados pontos da cidade.

O evento foi realizado na Prefeitura Municipal e contou com a empresa que executou a obra, bem como autoridades locais e representantes de entidades que puderam perceber os benefícios trazidos por esta tecnologia que servirá de auxilio no combate a criminalidade e problemas de trânsito.

Em entrevista, Mauro de Souza falou da parte técnica dos equipamentos. Segundo ele, em linha reta, a câmera consegue captar até 400m de distância, com nitidez. Os dados armazenados são compartilhados com os órgãos de segurança pública, que poderão fazer o uso para diversos fins.

O vice-prefeito Odemar Paulo Raimondi comentou sobre o projeto “pra nós é uma satisfação enorme estarmos hoje entregando para a comunidade mais um instrumento que vai servir de acordo com os anseios da população, o sonho de termos a cidade monitorada por câmeras, agora torna-se realidade. Estou muito feliz, satisfeito, pois todo o trabalho que vinha sendo pensado, hoje, depois de muito empenho foi entregue, o que nos dá sensação de dever cumprido” disse.

Nos próximos meses, possivelmente teremos mais unidades monitorando nossa cidade, inclusive, identificando as placas dos veículos, melhorando ainda mais o trabalho das forças policiais.

Fotos: Welliton Fortes/ Rádio Navegantes
Foto: Welliton Fortes/Rádio Navegantes

Comenta aí o que você achou dessa matéria...