Posto de combustível tem atividade de abastecimento temporariamente suspensa em Ronda Alta

Na tarde dessa quinta-feira, dia 18 de Julho, o estabelecimento comercial AUTO ABASTECEDORA TRES LTDA teve atividades de abastecimento suspensas.

Na quarta-feira, 17 de Julho de 2019, agentes da fiscalização da FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) estiveram efetuando vistoria no estabelecimento e analisaram a documentação disponível, orientando ao proprietário de que receberia por correio o laudo da fiscalização e posteriormente a data do recebimento teria um prazo de 30 dias para solicitação de regularização junto a FEPAM.

Mas, no dia seguinte, na quinta-feira, dia 18 por volta das 13h retornaram ao estabelecimento acompanhados com agentes da PATRAM (Patrulha Ambiental) com a determinação de imediata suspensão das atividades de Abastecimento lacrando as Bombas de combustíveis até regularização.

Nossa reportagem esteve no local e nos foi relatado pela administração do estabelecimento que as atividades de abastecimento e lubrificação foram suspensas temporariamente, mantendo as demais atividades de conveniência e venda de lubrificantes.

Conforme relato o estabelecimento está próxima a área de preservação ambiental -APP (Sanga que esta aos fundos do Posto), sendo que a construção recebeu autorização de instalação pelo poder público municipal e conforme normas vigentes da época. O proprietário possui Assessoria Ambiental que está providenciando regularização e obtenção de autorização para retomada das atividades em breve.

Foto e informações: Rádio Navegantes

Comenta aí o que você achou dessa matéria...