Obras e Infraestrutura tem novo Secretário

Tomou posse na manhã de segunda-feira, dia 1º de julho, o novo Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de Ronda Alta, Leonir Bianchini, e caberá a ele a missão de coordenar, em parceria com seus respectivos responsáveis, as equipes de trabalho que compõem o setor. É importante ressaltar, que a Secretaria Municipal de Obras passou por um período de escassez de funcionários, que desvincularam-se de suas funções devido a aposentadorias e pedidos de demissão, motivos que ocasionaram a diminuição da mão de obra e, consequentemente, o atraso em algumas delas. Este cenário está prestes a mudar, pois no decorrer da próxima semana iniciam as contratações dos aprovados no Concurso Público, ocorrido recentemente, medida que restabelecerá as equipes de trabalho.

Durante conversa com o Prefeito Gasparetto, Leonir se mostrou confiante e motivado com o novo desafio a ele proposto e se comprometeu a dar continuidade e melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado na área.

O antigo Secretário, Eliomar José Rigo, voltará a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores, de onde havia se licenciado para colaborar com as atividades da Administração Municipal, na qual obteve o reconhecimento pela inteira dedicação.

A Secretaria Municipal de Obras é responsável pela estruturação e manutenção de todos os serviços relacionados à infraestrutura do município, sejam eles na área urbana ou rural. Entre as ações desenvolvidas no setor estão os serviços de construção e manutenção de estradas, abertura de bueiros, cuidados com a limpeza da cidade, coleta de lixo, iluminação pública, arborização, podas de árvores e plantio de flores nos espaços públicos, colocação de tubos, manutenção do Cemitério Municipal, entre outros.

Ainda tem a responsabilidade de manter o maquinário adquirido pela administração em boas condições evitando desgastes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Pref. Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro

Comenta aí o que você achou dessa matéria...