Nestlé divulga nota confirmando fechamento da unidade em Palmeira das Missões

A Nestlé confirmou o encerramento das atividades de recebimento de leite na unidade de Palmeira das Missões, instalada no KM 9 da BR-468.

A fábrica, quando inaugurada, no ano de 2008, era tida como uma das dez maiores do país no ramo lácteo. Naquela época, o investimento foi de R$ 70 milhões.

Veja a nota de posicionamento divulgada pela Nestlé:

Posicionamento Nestlé – Palmeira das Missões


A Nestlé decidiu encerrar a atividade de recebimento de leite em seu posto localizado em Palmeira das Missões (RS). Esse trabalho será absorvido pela unidade de Carazinho, no mesmo Estado. A medida visa otimizar a logística, alcançar maior flexibilidade para o transporte da matéria-prima e, consequentemente, maior eficiência de suas operações em um segmento de alta competitividade.

Será mantida a compra de leite dos atuais 127 fornecedores que possuem propriedades em Palmeira das Missões ou nas proximidades do município, com a captação média de cerca de 100 mil litros/dia.

A empresa oferecerá o apoio necessário aos 18 funcionários que serão desligados em função do encerramento das atividades no posto de Palmeira das Missões. Na cidade, manterá ainda os trabalhos de preservação e manutenção da unidade para futura venda ou locação.

Assessoria de imprensa Nestlé Brasil 

Comenta aí o que você achou dessa matéria...