Motorista de Chapecó-SC fica oito dias parado em nevasca na Argentina

Lucimar Rodrigues da Silva, motorista há cinco anos, ficou oito dias parado em Las Lajas, na Argentina, próximo ao Posto da YPF, devido a uma nevasca. Silva realiza viagens para a rota Mercosul  há cerca de dois anos e meio. Ele e outros caminhoneiros ficaram presos no local devido ao mau tempo que atinge o país vizinho.  O motorista conseguiu seguir viagem na segunda-feira (1), em direção a Concepción  no Chile.

Silva disse que cerca de 100 motoristas estavam parados junto com ele no local. O motorista precisou ficar parado em cima da rodovia, pois não há estacionamento na localidade.  Na segunda-feira a passagem foi aberta por cerca de uma hora. Conforme ele, os primeiros  da fila conseguiram seguir viagem.

Em foto compartilhada com a reportagem é possível ver uma longa fila formada por caminhões estacionados na rodovia.

Dificuldades

A maior dificuldade para o profissional é a falta de estrutura no trecho, pois quase não há pontos de parada para realizar os cuidados básicos, como a higiene pessoal. Ele conta que teve que ir até um restaurante próximo onde foi improvisado um chuveiro.

O motorista sente falta de mais postos de estacionamentos, com banheiros, água e chuveiros. Nessas viagens, além de cobertas para enfrentar o frio, o motorista leva bastante alimentos, mas às vezes acontece de furtarem os produtos dos caminhoneiros, que ficam armazenados em uma caixa externa fixada ao veículo.

Conforme o motorista, no território argentino a situação é mais precária que no lado chileno. As autoridades do Chile são mais atenciosas que as da Argentina, segundo ele. Na opinião de Silva, os argentinos não dão muita informação.

Viagens

Conforme Silva, ele sempre faz viagens para empresa Transporte Zeni. O destino são Chile, Argentina e Uruguai. Ele faz a rota do Mercosul há dois anos e meio.

O motorista lembra que já passou por outras situações como essa, comum por conta da condição climática. Silva disse que em outra viagem derrapou com o veículo e foi resgatado ao anoitecer.

Fonte: ClicRDC

Comenta aí o que você achou dessa matéria...