Batalhão Ambiental da BM inicia fiscalizações usando jet-skis nas águas da região

O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo passou a utilizar Jet Ski para fiscalizar e coibir a pesca ilegal em rios e lagos da região norte do Estado. No último dia 04 foi realizada a primeira operação com as motos aquáticas.

Em entrevista na Rádio Uirapuru, o comandante do 3º Batalhão Ambiental, major Laudemir da Rosa Gomes, explicou que as motos aquáticas foram adquiridas através de um projeto encaminhado ao Ministério Público.

O major explicou que o objetivo é fiscalizar os mananciais e balneários da região buscando coibir pesca e navegação irregular e auxiliar em possíveis salvamentos de banhistas em situações de emergência.

Sobre a primeira operação utilizando os Jet Skis, Laudemir informou que foram apreendidas algumas redes de pesca, com o auxílio de embarcações.

O comandante disse que a Polícia Ambiental de Santa Catarina já entrou em contato solicitando o apoio das motos aquáticas em operações futuras na barragem de Itá-SC.

Na região, serão fiscalizadas as barragens do Capingui, de Ernestina e a do Rio Passo Fundo, em Ronda Alta, que são as maiores do Norte e registram inúmeros problemas de pesca e caça predatória.

Os policiais terão uma atenção maior com a navegação nos locais, verificando habilitação, embriaguez e outras irregularidades.

Major Laudemir explicou que nessa época do ano, mesmo com as baixas temperaturas, os trabalhos do Batalhão Ambiental não param e a utilização dos Jet Skis facilita a entrada dos policiais em locais de difícil acesso.

Fonte: Rádio Uirapuru

Comenta aí o que você achou dessa matéria...