Sarandi sedia a segunda edição do Seminário Regional de Apicultura

O município de Sarandi sediará no final deste mês a segunda edição do Seminário Regional da Apicultura. O evento está marcado para o dia 25/06, terça-feira, e será realizado no auditório do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg), em Sarandi. Produtores e técnicos de toda a região são esperados para o seminário promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Sarandi e Sintraf.

A programação terá início às 9h. Após a abertura do evento, o primeiro painel tratará sobre a divisão e multiplicação de enxames e a produção de rainhas. Em seguida, serão passadas orientações sobre o manejo de inverno com alimentação artificial e troca de cera. Outro assunto que será discutido no seminário é o Programa Nacional de Sanidade Apícola (PNSAp), instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 2008, que visa o fortalecimento da cadeia produtiva apícola por meio de ações de vigilância e defesa sanitária animal.

No início da tarde, estão programadas oficinas sobre diferentes temas, tecnologias, equipamentos e utensílios, divisões de enxames e disposições de colmeias, além da elaboração do xarope, pasta proteica e a troca de cera.

O seminário será realizado nas dependências do Cesurg, que está localizado na BR 386, km 138, Bairro Beira Campo, em Sarandi.

Fonte: Assessoria Emater/Ascar-RS

Comenta aí o que você achou dessa matéria...