Sarandi comemora 80 anos com diversas atividades

De sexta até a próxima quinta-feira (21 a 27/06), Sarandi programou diversas atividades para celebrar o aniversário de 80 anos do município. Uma atividade realizada no sábado (22/06), na propriedade da família Beckmann, localizada na Linha Estancado Alto, reuniu mais de 80 pessoas, entre produtores, técnicos e estudantes para a Manhã de Campo sobre Secagem e Armazenagem de Grãos. O evento foi uma promoção da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Sarandi.

Na ocasião, foi inaugurada a unidade de secagem e armazenagem de grãos da família, financiada pelo Pronaf Mais Alimentos, com capacidade de armazenar 8,2 mil sacos. Técnicos da Emater/RS-Ascar explanaram sobre o funcionamento do silo, apresentando esse sistema que permite a secagem de grãos através de ar natural, garantindo maior qualidade ao produto e redução de custos com transporte.

Durante a semana outros eventos estão programados. Nesta terça-feira (25/06), Sarandi sediou a segunda edição do Seminário Regional da Apicultura, evento que reuniu produtores e técnicos para debater sobre temas como a divisão e multiplicação de enxames, a produção de rainhas e o manejo de inverno com alimentação artificial e troca de cera. Oficinas foram realizadas durante o evento, abordando novas tecnologias, equipamentos e utensílios, as divisões de enxames e disposições de colmeias, além da elaboração do xarope, pasta proteica e a troca de cera. O Seminário foi realizado nas dependências do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg).

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen/ Jornalista Marcela Buzatto

Comenta aí o que você achou dessa matéria...