Realizado mais um Jantar do Peixe de Ronda Alta

O 3º Jantar do Peixe, promovido pelo Município de Ronda Alta, por meio da Secretaria de Agricultura, ASCAR-EMATER, Câmara de Vereadores, SINTRAF e Comunidade Bela Vista São Pedro, ocorreu na noite de sexta-feira, 7 de junho, no Salão da referida comunidade. A festa contou com a presença do Prefeito Gasparetto, do Vice-Prefeito Odemar Paulo Raimondi, do Chefe da Emater Ronda Alta, Douglas Campigotto, do Presidente do SINTRAF, Sérgio Guerino Cé, as soberanas da 12ª FECIATRA, Larissa, Eduarda e Gabrieli, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades e mais de 400 pessoas que saborearam uma enorme variedade de pratos à base de peixe.

A piscicultura é uma atividade que vem crescendo em Ronda Alta, sendo uma boa alternativa de geração de renda para as famílias do meio rural. Neste sentido, o Jantar do Peixe, evento que já se tornou tradicional em nosso município, tem por objetivo incentivar a produção do pescado e o consumo de sua carne, que é altamente nutritiva. A intenção também é mostrar para a população as inúmeras opções de pratos saborosos, práticos, além de saudáveis.

Cardápio servido na noite: patê de peixe com torradas, misto de verduras e frutas, lasanha de peixe, torta fria de peixe, filé de tilápia frito, filé de tilápia ao molho, carpas grelhadas ao molho vinagrete, carpas grelhadas ao molho branco com legumes, arroz branco, polenta com molho de peixe, batatas grelhadas e sobremesas.

Parabéns à comissão organizadora e a todos que se empenharam para que o evento fosse um sucesso, mais uma vez.

Incentivo à piscicultura

No ano de 2013, o Município de Ronda Alta/Secretaria de Agricultura e EMATER, com a parceria do Governo do Estado, através do Programa FEAPER, oportunizou a abertura de mais de 100 açudes e a distribuição de milhares de alevinos aos produtores rurais rondaltenses.

Desde 2014, durante a Semana Santa, vem sendo realizada a Feira do Peixe, junto a Casa da Agricultura Familiar.

No ano de 2019 foram comercializados, até o momento, mais de 5 mil quilos de peixe.

A primeira edição do Jantar do Peixe contou com a presença de 100 pessoas, número este que quadruplicou em 2019, quando foram comercializadas mais de 400 fichas.

Informações e Fotos: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Maila Zaffari e Vanessa Flores

Comenta aí o que você achou dessa matéria...